quinta-feira, 30 de abril de 2009

Amo chocolate amargo

Mais um dia barato pra adicionar na conta, mas um dia que parece tão escuro como todos os outros. Como o chocolate amargo, o prazer da primeira mordida é sempre diminuído quando se sente o sabor com profundidade , quando se acha que a doçura vai se manter só resta o amargo.
Não que eu esteja brigado com a vida ou não a queira mais, mas ela que já não me quer. Festas, bebedeira, putaria. Tudo muito lindo, fútil e superficial. Essas coisa baratas já não me dão mais prazer.


Sentado no chão frio e solitário da faculdade, me vem a cabeça “Smells Like Teen Spirit” do Nirvana. Os gritos profundos do Kurt Cobain, a letra , a performance de quem sente a vida como uma punhalada. Uma punhalada, talvez essa seja a melhor definição do que sinto. Não fazem músicas como antigamente, nem dores existenciais. Hoje nos satisfazemos com Cláudia Leite e bobeiras do cotidiano.


Nesse mundo de amizades de conveniência , o desespero é uma vergonha, pensar é uma vergonha, ser algo é uma vergonha. Peço perdão pela vergonha que sou, mas peço perdão com profundo pesar , ao som de Cláudia Leite e com chocolate amargo. O que seria da vida sem chocolate amargo?

4 comentários:

  1. Você escreve muito bem, parabéns!
    Infelizmente, hoje temos que viver nesse mundo cheio de futilidades e de pessoas que fingem que está tudo bem! :/

    ResponderExcluir
  2. É você escreve muito bem, e descreveu o mundo de hoje em dia...

    Quem vive para o mundo, vive realmente assim e nem se toca que sua vida é inútil e se acha o bam bam bam. Os mais jovens ouvindo "Cláudia Leite" com suas letras de futilidades e os mais velhos também só mudam a "banda de sucesso"...

    Eh estamos perdidos...Mas nada é por acaso, o fim dos tempos se aproxima... Mesmo sendo muito difícil precisamos ter fé, esperança e amor - só temos isso se desligarmos do mundo e não vivermos para nós.

    E infelizmente a cada dia se torna ainda mais difícil viver nesse mundo do príncipe da luz (como esta escrito a mais de mil anos), mas com Deus não precisamos temer, indo até o fim de nossa jornada.

    ResponderExcluir
  3. eu tb odeio claudia leitte, apesar de achar ela linda, mas gosto de chocolate amargo...cara ce ta escrevendo pra mim...duas historias que eu me encaixo direitim...
    parabens,,,
    Douglas

    ResponderExcluir
  4. Viva ao chocolate amargo.E com 55% de cacau, por favor. Só assim pra aguentar o tranco.

    ResponderExcluir